domingo, 2 de outubro de 2011

Argentina-Buenos Aires


Buenos Aires foi fundada duas vezes. A primeira foi pelo espanhol Don Pedro de Mendoza, no ano 1536 quem a denominou Santa Maria del Buen Ayre. Acredita-se que o local da fundação foi a Volta de Rocha (La Boca), embora outros afirmam que foi possivelmente no Parque Lezama (San Telmo), onde se chegava pelo rio naquela época. A cidade foi abandonada e arrasada pelos índios em 1541.

Sua segunda e última fundação data do ano 1580 por Juan de Garay, quem lhe daria o nome de Santíssima Trindade. Desta vez, realizou-se em terrenos mais elevados nas proximidades da Plaza de Mayo.


Finalmente, a cidade foi chamada diretamente Buenos Aires, e os nativos da cidade de Portenhos.
Praça Vitória (actual Praça de Maio) ao redor de 1870Rua Roque Saénz Peña (Diagonal Norte) em 1930Mercado do Abasto, no ano 1930

Buenos Aires teve um escasso desenvolvimento até 1776 quando foi nomeada a capital do Vice-reinado do Rio de la Plata. Desde então começou a evoluir rapidamente devido ao impulso com o qual o comércio a beneficiou, desenvolvendo-se econômica e culturalmente. A chegada das idéias liberais e, fundamentalmente, a ocupação pela Espanha pelo exército napoleônico, desencadearam em 1810 a Revolução de Maio com seu epicentro no Conselho Deliberativo de Buenos Aires. A independência da Argentina foi proclamada em 1816, em Tucumán.
Buenos Aires, em 1860 inicia a sua organização definitiva, crescendo sob a influência da imigração européia e o deslocamento da população rural local, e em 1880 é declarada a Capital Federal da Argentina.

Após a reforma da Constituição Argentina de 1994, a cidade pôde ter a sua própria Constituição e com um governo autônomo eleito por eleição direta. Em 1996, foram realizadas eleições as quais nomearam o chefe do Governo da Cidade e os legisladores os quais sancionaram a Constituição da Cidade.

Durante o século XX sofreu um grande crescimento populacional o qual a situou entre as maiores cidades do mundo, e não apenas em relação à sua situação demográfica, mas também por seu nível artístico, cultural e de desenvolvimento econômico. 




A capital conhecida como Cidade Autônoma do Governo de Buenos Aires, está rodeada pela província de Buenos Aires e pelo Rio de la Plata, e está dividida em 48 bairros.

RELIGIÃO
A religião oficial é a Católica Apostólica Romana, representada por um grande número de igrejas, contudo rege uma completa liberdade de religião, onde encontramos a sinagoga central da religião judaica, o único local onde se formam os rabinos de todo o mundo. E a Mesquita de Palermo, o maior templo islâmico da América Latina.       
Iglesia del Pilar, Buenos AiresMezquita de Palermo, Buenos AiresSinagoga central, Buenos Aires

Fonte : http://www.buenosaires.travel/Historia_Religion_1_pt.aspx















Nenhum comentário:

Postar um comentário