O Filme Rio è divertido, encantador, bonito e nos traz uma conscientização sobre a extinção de algumas espécies e a importância de preservar.
Traz-nos um Rio charmoso, cheio de graça e encantos mil...
O filme conta a história da arara azul Blu (dublada por Jesse Eisenberg, de “A rede social”), que deixa a tranqüilidade de sua casa nos Estados Unidos e viaja para o Rio, a fim de conhecer Jade (Anne Hathaway, de “O diabo veste Prada”), a última fêmea da espécie, que está ameaçada de extinção.Nesse percurso, Blu e Jade são raptados por contrabandistas de animais silvestres e se metem em várias confusões. Para escapar dos bandidos, as araras acabam fazendo um tour pelos principais cartões-postais cariocas.
A saga de Blu surgiu da ideia de Saldanha de apresentar ao mundo as belezas do Rio de Janeiro. Criado no bairro de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, o diretor vive em Nova York há 20 anos, mas não esquece das suas origens.
— Adoro o Rio. Cresci em uma vida suburbana, soltando pipas e vendo bate-bolas na rua durante o carnaval. Sempre quis fazer um filme que mostrasse os lugares lindos da cidade. Mas também escolhi locais que foram marcantes na minha vida. Por exemplo, minha mulher morava no Horto, e quando eu ia encontra-lá, ficava admirando a Vista Chinesa. Também não dava para ignorar a realidade das favelas, que fazem parte do Rio e são berço de criatividade e talento — comenta Carlos.
Responsável pelos sucessos “A era do gelo 2 e 3” Saldanha, atualmente, é o maior nome brasileiro em Hollywood.
È muito bom ver o Rio de Janeiro com toda a sua grandeza nas telinhas. Sou fanática por desenhos animados e confesso que amei O rio. È uma historia que nos prende do início ao fim.
Obrigada Carlos Saldanha você é um gênio, e nos presenteou com um rio lindo e maravilhoso.
Pois é quando vi a divulgação e o orgulho do Saldanha fiquei hiper empolgada pra assistir, mas até agora não fui. Tb pra ser sincera gosto de assitir filmes em casa fazer maratona..rs
ResponderExcluir