sexta-feira, 30 de setembro de 2011

[Audiobook]

[Audiobook] Clarice Lispector – Contos por Aracy Balabanian – Coleção Poesia Falada


claricelispectorcontosn [Audiobook] Clarice Lispector   Contos por Aracy Balabanian   Coleção Poesia Falada
Clarice Lispector, vinte anos depois de sua morte, tem uma crítica unânime, dentro e fora do Brasil. A singularidade de sua linguagem corresponde a singularidade de sua visão de mundo, não a uma exacerbação intelectual,e faz o caminho do autor que pretende aprender o inapreensível, caminhando dos belos contos que ides ouvir – na seleção de Paulinho Lima e na interpretação perfeita de Aracy Balabanian – para uma despreocupação com o esteticismo puro e o sentido de obra cabada. É como se juntasse os fragmentos de uma sinfonia, permitindo a entrada do leitor-ouvinte, com uma participação ativa, de tal modo é chamado a completar com sua leitura o universo extraordinário de Clarice, que exige o mergulho, tal a profundidade de suas águas e a natureza de sua inquisição do sentido de ser, de estar no mundo”.
CD 1
# Felicidade clandestina
# Tentação
# Restos de carnaval
# Uma galinha
# O grande passeio
# Perdoando Deus
CD 2
# Uma esperança
# Ele me bebeu
# Uma história de tanto amor
# A procura de uma dignidade
# Macacos
# A repartição dos pães

Violetas na Janela – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

violetasnajanela [Audiobook] Violetas na Janela   Vera Lúcia Marinzeck de CarvalhoPatrícia desencarnou aos dezenove anos, de forma tranqüila: foi como dormir e acordar no plano espiritual, entre amigos. Violetas na Janela mostra o relato de uma pessoa consciente do que é a desencarnação. Narra com simplicidade as belezas que encontrou no plano espiritual, além das dúvidas que teve, do tipo: Como se alimentar? Como se vestir? Sentiria frio? Usaria o banheiro? Patrícia descreve com clareza a colônia para onde foi levada, e o mais importante: fala da ajuda que obteve dos familiares espíritas e da sustentação psicológica diante da morte de entes queridos. O audiolivro, interpretado por diversos atores, é narrado por Vanessa Vybb, num trabalho de sonoplastia adequada e trilha sonora serena, detalhes que ajudam a visualizar o cenário espírita que Patrícia nos narra com tanta emoção. Sem duvida, estava maravilhosa descrição encantará a todos os ouvintes!

Sobre a autora
Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho é mineira de São Sebastião do Paraíso e reside há alguns anos na cidade de São Carlos, São Paulo. É casada e mãe de três filhos. Desde muito jovem se deu conta de suas qualidades mediúnicas. A primeira obra espírita que leu foi um livro emprestado por uma vizinha, “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec. A obra “Violetas na Janela”, psicografado pela médium, tornou-se campeã de vendas desde seu lançamento. Colaboradora assídua do Centro Espírita, Vera Lúcia atribui o sucesso de seu trabalho literário aos amigos espirituais, destacando entre eles o espírito Antônio Carlos, de quem recebeu muito amparo e orientação ao iniciar-se na psicografia.

Violetas na Janela – Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho (Audioteatro)

Duração: 04:25:00
Tamanho: 127,0 MB
Formato: MP3
CD 1 e 2: Download
CD 3 e 4: Download

Nova Friburgo

Engana-se quem pensa que Nova Friburgo, a capital nacional da lingerie, é destino exclusivo para compras de peças íntimas. Emoldurada pela mata Atlântica, a cidade oferece uma gama de passeios e atividades que levam a cachoeiras, riachos, mirantes naturais e reservas ambientais. Também merecem atenção a gastronomia diversificada e as outras opções de consumo, que vão muito além dos conjuntos de algodão, renda ou lycra. Não há dúvidas de que circular pelo bairro de Olaria e pela Ponte da Saudade em busca de peças de qualidade e a preços acessíveis é programa obrigatório, mas imperdível também é encher a mala com queijos de cabra, biscoitos amanteigados, chocolates caseiros e artesanato de bom gosto. 


Jardim do Nêgo: Esculturas gigantes dão vida aos barrancos
Foto: Prefeitura de Nova Friburgo
 
Colonizada pelos suíços no século 19, Friburgo vem sendo desbravada pelos ecoturistas, que lá encontram trilhas para prática de trekking, mountain-bike e off-road; rios para curtir o rafting; e formações rochosas perfeitas para apreciar a paisagem - entre elas, a pedra do Cão Sentado e o pico da Caledônia. As atividades conduzem os aventureiros, ainda, para as vilas de Lumiar e São Pedro da Serra, a 30 quilômetros. Além da natureza intocada, os arraiais preservam o astral rústico da região - mas com charme de sobra garantido pelas pousadas, restaurantes e lojinhas.

Também nos arredores está a mais saborosa herança deixada pelos colonizadores: a gastronomia. No distrito de Mury, pólo gastronômico de Friburgo, estão restaurantes especializados em fondues e racletes. As receitas típicas, porém, dividem as mesas com pratos de outra cozinha: a alemã, sempre regada a muita cerveja. As boas opções encontram-se ainda na estrada Teresópolis-Friburgo, onde vale a pena fazer a digestão circulando e apreciando as esculturas gigantes do Jardim do Nêgo, feitas em barrancos ao longo da propriedade.

Fonte: http://www.feriasbrasil.com.br/rj/novafriburgo/

A cidade é realmente linda eu estive no ano de 2010 e não retornei por falta de tempo.





domingo, 11 de setembro de 2011

Dona Flor e seus Dois Maridos-Teatro Joao Caetano 2011



O clássico de Jorge Amado que conquistou o público na literatura, no cinema e na TV está presente também nos palcos desde 2007 e já foi visto por mais de 600 mil pessoas. Com Carol Castro (Dona Flor), Marcelo Faria (Vadinho), Duda Ribeiro (Dr. Theodoro) e grande elenco, o espetáculo tem a direção de Pedro Vasconcelos e é sinônimo de diversão garantida. 

Elenco:
  • Carol Castro,
  • Marcelo Faria
  • Duda Ribeiro
  • Ana Paula Bouzas
  • Jonas Torres
  • Elvira Helena
  • Candé Faria
  • Marco Bravo
  • Lidiane Ribeiro
  • Luiz Antonio do Nascimento
  • Lis Schwabather
  • Lisieux Maia
  • Luana Xavier
  • Fabio Nascimento
Para Comprar ingrsso: